Desmistificando mitos dermatológicos
Hoje vamos desmistificar alguns mitos dermatológicos que insistem em se espalhar por aí. Muitos pacientes se preocupam em começar a fazer preenchimento precocemente, achando que o procedimento irá esticar a pele e ela não “voltará ao normal” (que a pele vai ficar “congelada”). Primeiro, vamos lembrar o quanto tem em uma seringa de preenchimento: 1ml é só 1/5 de uma colher de chá – e é isso o que usamos para preencher o rosto! Portanto, é muito improvável que essa quantidade mínima de preenchimento crie esse problema. Sua pele também tem elasticidade que lhe dará recuperação – ou seja, alguém beliscar suas bochechas vai esticá-la muito mais do que uma aplicação de preenchimento. Então, esqueça esses mitos e não deixe eles te assustarem com um tratamento perfeitamente seguro.
Já ouviu aquela frase “eu preciso mudar, minha pele já se acostumou com isso”? Pois então, infelizmente ela é VERDADE ✔. Já reparou que não importa o quão incrível é um creme ou sérum para a área dos olhos, depois de um tempo parece que eles não funcionam tão bem? Você não está louco e sua pele não está piorando.
Um dos maiores fatos negligenciados na rotina de cuidados com a pele é que ela muda com o clima, com o nosso nível de estresse e outros problemas de saúde (como hormônio, envelhecimento, medicação etc), e a nossa rotina precisa ser atualizada para acomodar essas mudanças dinâmicas. Então, quando você sentir que a sua pele não está mais respondendo aos produtos que normalmente usa, não jogue fora (ainda mais se forem caros). Em vez disso, converse com o seu dermatologista sobre os cuidados com sua pele e para refazer a sua rotina. ☺