A importância do Lifting Facial

Uma das cirurgias mais procuradas, o Lifting Facial é importante para restabelecer o aspecto jovial da face com naturalidade, minimizando sinais de envelhecimento, além de reduzir a flacidez da pele e sulcos profundos. Isso ocorre porque atua sobre alguns músculos, tornando o semblante mais leve, conforme os limites anatômicos individuais. Promove um levantamento do rosto, aprimorando os contornos faciais.

O Lifting Facial, também chamado de ritidoplastia, é o procedimento realizado com o objetivo de diminuir as rugas do rosto e pescoço, além de remover o excesso de gordura do rosto. Em geral a partir dos 45 ou 50 anos um paciente já tem a indicação dessa cirurgia.

O processo de envelhecimento faz com que os músculos da face percam a tonicidade. A estrutura óssea também é modificada com o passar dos anos. Toda essa movimentação, somada à menor produção de colágeno e elastina, resulta no envelhecimento da pele facial.

O Lifting melhora o aspecto da papada e das bolsas que se formam abaixo dos olhos, restaura os vincos popularmente chamados de bigode chinês e também os pés de galinha, aquelas rugas na região periocular.